5 ago 2009 - 21h58

Jogadores comentam sobre a vitória em BH

Os jogadores atleticanos destacaram a raça da equipe na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Marcinho, autor do primeiro gol rubro-negro, disse que o comprometimento, mesmo com um jogador a menos, foi fundamental para o resultado. “Quando nós perdemos um homem (Bruno Costa, expulso), foi decisivo o nosso empenho e dedicação. Diante daquilo que o professor (Antônio Lopes) montou, nós procuramos fazer o melhor, conseguimos e saímos com a vitória”, afirmou o meia.

O zagueiro Rhodolfo destacou a importância da vitória sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. O último resultado positivo do Furacão como visitante tinha sido na 6ª rodada, sobre o Sport. “A gente estava precisando de uma vitória assim, fazia tempo que o time não jogava bem fora de casa. A gente conseguiu uma bela vitória. Mesmo com dificuldades no primeiro tempo, a gente equilibrou o jogo. No segundo tempo, conseguimos tocar bastante a bola e fazer o gol”.

O meia Paulo Baier, que deu a assistência para Marcinho abrir o placar, afirmou que a vitória é importante também pelo início de trabalho do técnico Antônio Lopes. “Nós conseguimos fazer uma grande apresentação, acho que a meninada está de parabéns. Essa vitória dá uma confiança muito grande, principalmente para o Lopes que está chegando agora”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…