5 ago 2009 - 22h45

Nei imita Zagallo e adota contagem regressiva: “Faltam nove”

Na semana passada, os jogadores do Atlético se reuniram e estabeleceram um pacto. No início, recusaram-se a revelar o teor. Depois, acabaram confirmando: eles se comprometeram a se dedicar ao máximo para obter pelo menos 11 vitórias até o final do Campeonato Brasileiro. Na conta dos atletas, isso daria ao menos 45 pontos ao Furacão e garantiria a permanência do clube na Série A.

Aos poucos, a meta começa a ser cumprida. O lateral-direita Nei já está fazendo a contagem regressiva, a exemplo do ex-técnico da Seleção Brasileira Mario Jorge Lobo Zagallo. “A gente traçou uma meta antes do jogo do Fluminense de ganhar 11 partidas. Ganhamos duas; faltam nove”, afirmou.

Nei foi um dos mais elogiados pela crônica na partida desta quarta-feira. Jogando com muita raça, ele atuou na zaga e na lateral-direita, marcou Kléber e até se envolveu em um lance curioso: uma dividida com o goleiro Fábio no meio-campo. “Estou jogando improvisado, graças a Deus tenho essa versatilidade. Na hora que a gente perdeu um jogador, a gente se fechou e disse que ia jogar pelo Bruno. No segundo tempo, eu voltei para a minha, na lateral e aí eu conheço”, comentou. “Pra mim não tem bola perdida, tanto é que eu quase desmaei com o Fábio ali”, completou.

União

Nei disse que o clima mudou no Atlético. “União. Essa palavra explica tudo”, resumiu. Para ele, o fato de o time ter levado muitos gols nos inícios de jogos acabou prejudicando em demasia. “É complicado dizer o que estava errado. Teve umas cinco, seis partidas que a gente tomou gols antes dos dez minutos. Para correr atrás é muito difícil. A gente conseguiu acertar isso, segurar os 20 minutos e aí tocar a bola. Graças a Deus estão saindo os gols”, disse o jogador.

O lateral ainda comparou os estilos de Waldemar Lemos e Antonio Lopes, elogiando os dois. “Não tenho o que reclamar do Waldemar. Ele é excelente. Ele trouxe uma opinião que não havia há muito tempo. E agora é a cara do Delegado. Ou você corre ou você corre, não tem jeito”, disse, em meio a risadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…