6 ago 2009 - 20h48

Ney Franco tem problemas para escalar o Botafogo

Ney Franco, que comandou o Atlético e hoje é o técnico do Botafogo, tem problemas para escalar o Alvinegro que enfrenta o Furacão no sábado, 18h30, no Engenhão.

O zagueiro Juninho, um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo por 3 a 1 e desfalca o time da Estrela Solitária. Emerson deve ser o substituto e formar o trio defensivo ao lado de Wellington e Eduardo.

Ney Franco tem duas dúvidas. No meio, Renato sentiu uma fisgada na perna esquerda na última partida. O ala esquerda Michael sentiu dores musculares na coxa esquerda. Se os dois não tiverem condições, Thiaguinho e Batista devem ser os titulares.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno de André Lima, que cumpriu a suspensão contra o Tricolor paulista, e forma a dupla de ataque com Victor Simões. Portanto, Ney Franco deve escalar o Botafogo no esquema 3-5-2 com Castillo; Wellington, Emerson e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho (Renato), Lucio Flavio e Batista (Michael); Victor Simões e André Lima.

Botafogo no Brasileirão-2009

A equipe carioca ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 16 jogos. O Botafogo conquistou 4 vitórias, sofreu 5 derrotas e empatou em 7 oportunidades. Como mandante, foram 3 vitórias em 6 jogos, com 10 gols marcados e 9 sofridos. Os artilheiros do Alvinegro são o zagueiro Juninho e os atacantes André Lima e Victor Simões, com quatro gols cada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…