6 ago 2009 - 20h48

Ney Franco tem problemas para escalar o Botafogo

Ney Franco, que comandou o Atlético e hoje é o técnico do Botafogo, tem problemas para escalar o Alvinegro que enfrenta o Furacão no sábado, 18h30, no Engenhão.

O zagueiro Juninho, um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo por 3 a 1 e desfalca o time da Estrela Solitária. Emerson deve ser o substituto e formar o trio defensivo ao lado de Wellington e Eduardo.

Ney Franco tem duas dúvidas. No meio, Renato sentiu uma fisgada na perna esquerda na última partida. O ala esquerda Michael sentiu dores musculares na coxa esquerda. Se os dois não tiverem condições, Thiaguinho e Batista devem ser os titulares.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno de André Lima, que cumpriu a suspensão contra o Tricolor paulista, e forma a dupla de ataque com Victor Simões. Portanto, Ney Franco deve escalar o Botafogo no esquema 3-5-2 com Castillo; Wellington, Emerson e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho (Renato), Lucio Flavio e Batista (Michael); Victor Simões e André Lima.

Botafogo no Brasileirão-2009

A equipe carioca ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 16 jogos. O Botafogo conquistou 4 vitórias, sofreu 5 derrotas e empatou em 7 oportunidades. Como mandante, foram 3 vitórias em 6 jogos, com 10 gols marcados e 9 sofridos. Os artilheiros do Alvinegro são o zagueiro Juninho e os atacantes André Lima e Victor Simões, com quatro gols cada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…