6 ago 2009 - 15h56

Wesley é absolvido pelo STJD e está liberado

O meia-atacante Wesley foi absolvido por unanimidade de votos na tarde desta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF e está liberado para jogar pelo Atlético. Se tivesse sido condenado, ele poderia pegar de dois a seis jogos de suspensão.

Wesley foi denunciado através das imagens da televisão em razão de um lance ocorrido no jogo contra o Atlético Mineiro, em que atingiu o rosto de um adversário com o pé, sendo advertido com o cartão amarelo. O jogador respondeu por jogada violenta, prevista no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas foi absolvido em primeira instância. A Procuradoria da Segunda Comissão Disciplinar ingressou com recurso contra esta decisão.

O julgamento do recurso, pelo Pleno do STJD, era para ter ocorrido no dia 23 de julho, mas a sessão foi adiada em função da falta do relator. Nesta quinta, por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal negou provimento ao recurso da procuradoria. Isso significa que Wesley tem condições de enfrentar o Botafogo, no próximo sábado.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…