8 ago 2009 - 0h08

Furacão faz mais um jogo de “seis pontos”

Após vencer dois “jogos de seis pontos”, o Furacão encara mais um concorrente direto na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o Atlético venceu o Fluminense por 1 a 0, em Londrina. Na última quarta-feira, superou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.

Agora, o Rubro-Negro enfrenta o clube carioca, que tem um ponto a mais na tabela de classificação – 19 contra 18. Portanto, se o Atlético vencer, ele passa o Alvinegro e entra na zona da Sul-Americana.

Para isso, o técnico Antônio Lopes promove apenas uma mudança em relação ao time da última rodada. O zagueiro Bruno Costa foi expulso e cumpre a suspensão. O substituto será Manoel.

O restante do time é o mesmo que venceu a Raposa. Portanto, o Atlético deve jogar com Galatto; Rhodolfo, Nei e Manoel; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Marcinho e Márcio Azevedo; Wesley e Wallyson.

O lateral-direita Raul, que volta de suspensão, fica no banco de reservas. O volante Chico e o atacante Alex Mineiro seguem vetados pelo Departamento Médico e nem viajaram para o Rio de Janeiro.

Com 4 desfalques, Botafogo tenta recuperação

O Botafogo perdeu na última rodada para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, e tenta a recuperação contra o Furacão. Porém, o técnico Ney Franco, que trabalhou no Atlético entre 2007 e 2008, tem quatro desfalques. O ala esquerda Michael, o meia Renato e o atacante Reinaldo estão com problemas musculares e foram vetados. O zagueiro Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não encara o Rubro-Negro.

O volante Batista volta a ser improvisado no lado esquerdo do campo. No meio, Jônatas substitui Renato. O atacante André Lima, que não enfrentou o time paulista, volta de suspensão e forma a dupla de ataque com Victor Simões. A dúvida é sobre o substituto de Juninho. Ney Franco pode escalar o zagueiro Emerson. Outra opção seria a entrada do volante Fahel, ex-Atlético – nesse caso, Leandro Guerreiro recuaria para jogar na defesa.

A equipe carioca ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 16 jogos. O time da Estrela Solitária conquistou 4 vitórias, sofreu 5 derrotas e empatou em 7 oportunidades. Como mandante, foram 3 vitórias em 6 jogos, com 10 gols marcados e 9 sofridos. Os artilheiros do Alvinegro são o zagueiro Juninho e os atacantes André Lima e Victor Simões, com quatro gols cada.

Campeonato Brasileiro – (08/08/09) – Botafogo x Atlético
L: Engenhão; H: 18h30; A: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

BOTAFOGO: Castillo; Wellington, Emerson e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro (Fahel), Lucio Flavio, Jônatas e Batista; Victor Simões e André Lima. T: Ney Franco.

ATLÉTICO: Galatto; Rhodolfo, Nei e Manoel; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Marcinho e Márcio Azevedo; Wesley e Wallyson. T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…