8 ago 2009 - 20h44

Rubro-Negro chega à terceira vitória seguida sem levar gol

A importante vitória de 1 a 0 diante do Botafogo na noite de hoje, não só fez o Atlético subir na classificação como também decretou a terceira vitória seguida do time no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, este também foi o terceiro jogo longe da Arena.

Em jogo válido pela 16ª rodada, Atlético e Fluminense se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina, devido a perda de mando do Furacão após os episódios ocorridos no Atletiba. O Rubro-Negro venceu o jogo por 1 x 0, gol de Paulo Baier em cobrança de falta aos 41 minutos da primeira etapa.

Na 17ª rodada, o Atlético visitou o Cruzeiro em Belo Horizonte e aprontou para cima da Raposa. Mesmo com o susto na expulsão do zagueiro Bruno Costa aos 18 minutos do primeiro tempo, o Furacão fez um belo jogo e soube se aproveitar das duas expulsões do time mineiro. Resultado 2 x 0.

Agora, na 18ª rodada, o Atlético novamente jogou fora da Arena e mais uma vez conquistou um belo resultado na luta para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Enfrentando o Botafogo no Estádio do Engenhão, o time rubro-negro teve um primeiro tempo apático e quase foi para o intervalo perdendo (o atacante botafoguense André Lima perdeu um penalti). No segundo tempo, o time melhorou e se aproveitou do nervosismo do time alvi-negro e conseguiu o gol da vitória em uma jogada aérea. Paulo Baier levantou a bola na área e Patrick marcou de cabeça.

Após a três vitória seguidas, o Atlético soma 21 pontos e ocupa momentaneamente a 13ª colocação no Campeonato Brasileir



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…