9 ago 2009 - 12h35

Lopes diz que Atlético mereceu a vitória

Satisfeito com o rendimento do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado, no Engenhão, o técnico Antonio Lopes afirmou que a característica principal desse “novo Atlético” no Brasileirão será a marcação. Esse princípio colaborou para que o Atlético vencesse três jogos consecutivos na competição – e sem sofrer nenhum gol.

“Temos que realçar as qualidades da nossa equipe. O Botafogo teve mais chances que a gente, mas tivemos mais organização. Nós trabalhamos bem a bola, marcamos bem os jogadores do Botafogo e saímos com velocidade quando precisava, e o Atlético mereceu a vitória”, avaliou o treinador.

Segundo Lopes, outra mudança que ele promoveu na equipe foi no sentido de aglutinar mais o elenco e a importância dos jogadores se entenderem bem dentro das quatro linhas e irem com mais disposição nas jogadas. “Conversamos sobre a amizade dentro de campo, porque não estávamos com aquele algo a mais. O time tinha que ser mais aguerrido, mais batalhador e todos estão colaborando neste sentido”, disse.

Para o jogo contra o Barueri, que marcará a reestreia de Antonio Lopes na Arena da Baixada, o técnico diz que o time continuará investindo na marcação. “Temos que continuar marcando bem. Jogamos com praticamente quatro jogadores adiantados que tem condições de finalizar, portanto temos que continuar com esse estilo de jogo.”



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…