10 ago 2009 - 22h54

Atlético emplaca três atletas na seleção da 18ª rodada

O bom desempenho defensivo do Atlético nos últimos três jogos – o clube não sofreu nenhum gol contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, é fruto de uma organização tática maior e também pelo aumento de produção dos jogadores do setor.

A importante vitória sobre o Botafogo no último sábado, em partida válida pela 18ª rodada, não só decretou a recuperação do Atlético no Campeonato
Brasileiro como também mereceu destaque na imprensa nacional, especialmente pelo desempenho de três atletas rubro-negros.

O site Globoesporte.com faz a eleição, rodada a rodada, dos melhores jogadores da competição nacional em cada posição, em um sistema 4-4-2, o mais tradicional usado por clubes brasileiros. A avaliação e seleção dos melhores atletas é baseada nas notas dadas aos jogadores pelos analistas esportivos da TV Globo, Sportv e Globoesporte.com.

Na 18ª rodada, três jogadores do Atlético foram eleitos pelos analistas como os melhores em suas posições. O lateral-direita Nei, que está jogando improvisado na zaga, vem sendo um dos principais responsáveis pela proteção do gol atleticano. Seu desempenho defensivo foi elogiado pela imprensa e também pela torcida atleticana. O jogador foi eleito na seleção da rodada pela segunda vez consecutiva, provando que está totalmente recuperado da lesão no joelho direito.

Os outros dois atleticanos que formam a seleção são os volantes Valencia e Rafael Miranda. A dupla de volantes foi fundamental contra o Botafogo, sendo os principais responsáveis por anular as jogadas dos meias botafoguenses Lúcio Flávio e Batista.

* O fechamento da seleção da rodada ainda pode sofrer alguma alteração, devido ao adiamento de duas partidas. Internacional e Sport jogam hoje, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Já o Palmeiras encara o Atlético-MG no Palestra Itália, na quinta-feira.

Confira aqui a seleção completa da 18ª rodada.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…