10 ago 2009 - 11h51

Lopes tende a valorizar pratas-da-casa

Não é novidade que o Atlético vem surpreendendo nas categorias de base. Contudo, a transição dos juniores para o profissional, às vezes pode ser traumática. Receosos de “queimar” um talento numa fase crítica, alguns técnicos preferem por jogadores mais “rodados”.

O experiente Delegado não pensou assim. Mesmo com o Atlético em uma posição desconfortável na tabela, diversos jogadores da base estão sendo aproveitados.

Na zaga, Manoel e Bruno Costa já tiveram a oportunidade. O lateral-direita Raul também entrou no último jogo, contra o Botafogo, no lugar do capitão Paulo Baier, bem como o volante Renan Foguinho, que substitui o lateral-esquerda Márcio Azevedo.

Já o armador Gabriel Pimba, autor do gol que decretou a vitória por 2 a 0 no Mineirão, atuou contra Cruzeiro e Botafogo.

No ataque, Patrick entrou bem contra o Cruzeiro e foi corado com o gol da vitória no Engenhão, quando o Furacão bateu o Botafogo por 1 a 0.

E as inovações do técnico Antônio Lopes não param por aí. O volante Deivid já foi integrado ao grupo principal e, apesar de ainda não ter sido relacionado, viajou com o grupo para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Por fim, com a suspensão de Galatto, o goleiro do Furacão contra o Barueri pode ser Neto, também prata-da-casa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…