10 ago 2009 - 11h51

Lopes tende a valorizar pratas-da-casa

Não é novidade que o Atlético vem surpreendendo nas categorias de base. Contudo, a transição dos juniores para o profissional, às vezes pode ser traumática. Receosos de “queimar” um talento numa fase crítica, alguns técnicos preferem por jogadores mais “rodados”.

O experiente Delegado não pensou assim. Mesmo com o Atlético em uma posição desconfortável na tabela, diversos jogadores da base estão sendo aproveitados.

Na zaga, Manoel e Bruno Costa já tiveram a oportunidade. O lateral-direita Raul também entrou no último jogo, contra o Botafogo, no lugar do capitão Paulo Baier, bem como o volante Renan Foguinho, que substitui o lateral-esquerda Márcio Azevedo.

Já o armador Gabriel Pimba, autor do gol que decretou a vitória por 2 a 0 no Mineirão, atuou contra Cruzeiro e Botafogo.

No ataque, Patrick entrou bem contra o Cruzeiro e foi corado com o gol da vitória no Engenhão, quando o Furacão bateu o Botafogo por 1 a 0.

E as inovações do técnico Antônio Lopes não param por aí. O volante Deivid já foi integrado ao grupo principal e, apesar de ainda não ter sido relacionado, viajou com o grupo para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Por fim, com a suspensão de Galatto, o goleiro do Furacão contra o Barueri pode ser Neto, também prata-da-casa.



Últimas Notícias