O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 ago 2009 - 12h21

Torcida interiorana

Lendo vários textos sobre a torcida dos times do estado no interior do próprio estado, fui levado a fazer uma reflexão sobre o assunto na região em que moro.

Sou da região de União de Vitória, onde na maioria os torcedores são flamenguistas e paulistas (os 4 ‘grandes’ de SP), e poucos se consideram torcedores dos times do Paraná.

E eu, fazendo parte desses poucos torcedores de times do estado, tento argumentos a favor, principalmente do FURACÃO, mas infelizmente acabo sendo motivo de chacota. Mas eu não me importo, pois a minha opinião está formada e não abro mão.

Mas observando o estádio da A.A. Iguaçu no jogo do campeonato paranaense, no jogo em que CAP veio até União da Vitória enfrentar o time local, existiu um número considerável de torcedores atleticanos locais, que se juntaram à caravana que veio de Curitiba. Ainda fiquei um pouco feliz por ver que na região existem alguns (poucos) torcedores do FURACÃO.

Mas ainda faltam mais incentivos, ainda que agora existe a internet, que facilita na busca de informações para acompanhar os times locais, já que a midia televisiva só fala dos times do eixo Rio-São Paulo.

Enquanto isso não muda, vamos torcendo e tentando mudar esse panorama…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…