11 ago 2009 - 0h13

Antonio Lopes reestreia no Caldeirão

O jogo do próximo domingo, contra o Barueri, marca o retorno do técnico Antonio Lopes à Arena da Baixada. Depois de comandar o Atlético em dois jogos fora de casa (contra Cruzeiro e Botafogo), o treinador, enfim, irá reencontrar a torcida atleticana em casa.

Esse jogo será uma espécie de “tira-teima” para o treinador em estreias no Caldeirão. Afinal, em três passagens pelo Atlético, ele teve uma vitória, um empate e uma derrota quando estreou em casa. A derrota foi em 2000, quando o Atlético perdeu para o Guarani por 1 a 0, pela Copa João Havelange. Em 2007, na então última passagem de Lopes pelo clube, o Rubro-Negro empatou com o Fluminense, pelo Brasileirão. E a única vitória em estreias na Arena foi justamente um dos jogos mais emblemáticos da história atleticana. No dia 01 de junho de 2005, o Atlético venceu o Santos por 3 a 2, pelas quartas-de-final da Libertadores da América. Era a estreia de Antonio Lopes no comando do Atlético em casa em jogo eletrizante e memorável para os rubro-negros.

Semana de treinamentos

Coincidentemente, na semana que marca a reestreia de Antonio Lopes no comando do Furacão marca também a primeira semana de trabalhos completos do técnico no clube. Isso porque o próximo compromisso do Atlético é apenas no próximo domingo, o que dará tempo de o treinador trabalhar melhor a parte técnica e tática da equipe antes da partida contra o Barueri.

Lopes chegou no Atlético na véspera do jogo contra o Fluminense, assistindo das arquibancadas a vitória do time sobre os cariocas por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina. depois, enfrentou ainda uma maratona de jogos fora de casa, contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, e contra o Botafogo, no sábado. Nesse meio-tempo, o clube sequer retornou a Curitiba, fazendo os treinamentos no Rio de Janeiro.

Apesar do pouco tempo no clube, ele já protagoniza a melhor sequência atleticana no Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, foram duas vitórias e 100% de aproveitamento – série que fica ainda melhor ao se lembrar que, sob o comando de Riva de Carli, o Atlético venceu o Fluminense, completando três jogos com vitórias no Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…