11 ago 2009 - 0h13

Antonio Lopes reestreia no Caldeirão

O jogo do próximo domingo, contra o Barueri, marca o retorno do técnico Antonio Lopes à Arena da Baixada. Depois de comandar o Atlético em dois jogos fora de casa (contra Cruzeiro e Botafogo), o treinador, enfim, irá reencontrar a torcida atleticana em casa.

Esse jogo será uma espécie de “tira-teima” para o treinador em estreias no Caldeirão. Afinal, em três passagens pelo Atlético, ele teve uma vitória, um empate e uma derrota quando estreou em casa. A derrota foi em 2000, quando o Atlético perdeu para o Guarani por 1 a 0, pela Copa João Havelange. Em 2007, na então última passagem de Lopes pelo clube, o Rubro-Negro empatou com o Fluminense, pelo Brasileirão. E a única vitória em estreias na Arena foi justamente um dos jogos mais emblemáticos da história atleticana. No dia 01 de junho de 2005, o Atlético venceu o Santos por 3 a 2, pelas quartas-de-final da Libertadores da América. Era a estreia de Antonio Lopes no comando do Atlético em casa em jogo eletrizante e memorável para os rubro-negros.

Semana de treinamentos

Coincidentemente, na semana que marca a reestreia de Antonio Lopes no comando do Furacão marca também a primeira semana de trabalhos completos do técnico no clube. Isso porque o próximo compromisso do Atlético é apenas no próximo domingo, o que dará tempo de o treinador trabalhar melhor a parte técnica e tática da equipe antes da partida contra o Barueri.

Lopes chegou no Atlético na véspera do jogo contra o Fluminense, assistindo das arquibancadas a vitória do time sobre os cariocas por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina. depois, enfrentou ainda uma maratona de jogos fora de casa, contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, e contra o Botafogo, no sábado. Nesse meio-tempo, o clube sequer retornou a Curitiba, fazendo os treinamentos no Rio de Janeiro.

Apesar do pouco tempo no clube, ele já protagoniza a melhor sequência atleticana no Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, foram duas vitórias e 100% de aproveitamento – série que fica ainda melhor ao se lembrar que, sob o comando de Riva de Carli, o Atlético venceu o Fluminense, completando três jogos com vitórias no Brasileirão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…