11 ago 2009 - 0h47

Carmona: Furacão de Lopes ganhou defesa e eficiência

O comentarista do canal Sportv, Lédio Carmona, comentou em seu blog sobre a recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Com o título “O renascimento do professor”, ele escreve sobre as estratégias de Antonio Lopes para fazer ressurgir o Furacão. Segundo ele, a principal estratégia do técnico para reerguer o Furacão foi apostar nos jogadores recém-promovidos das categorias de base além de dar maior consistência ao setor defensivo do time.

“Lopes fez o que sempre desenvolveu nos momentos de crise. Arrumou a defesa e rejuvenesceu o grupo. Na primeira parte, fechou a retaguarda, inventou o ótimo Ney como zagueiro, e fechou ainda mais a porta com dois volantes de qualidade, ainda mais agora, totalmente motivados: Valencia e Rafael Miranda. Assim, deu liberdade para Marcinho e Paulo Baier, além de ter apostado no recuo de Wesley para a ala direita, completando a linha de quatro com Márcio Azevedo pela esquerda.”, escreveu.

O comentarista diz que com essa estratégia, não se pode esperar do Atlético show em campo. Mas, no entanto o time ganhou em defesa e em eficiência, marcando bem e jogando no erro do adversário.

“O Atlético Paranaense já vê a zona do rebaixamento com boa distância. Só não dá para achar que é um timaço e que ganhará todas. Isso todos sabem que não é. Se jogar sempre com eficiência, tem tudo para se estabilizar. Porém, se quiser ultrapassar seus limites, pode voltar á estaca zero. Com a segurança de Lopes no comando, aposto que a opção 1 é que prevalecerá.”, concluiu.

Clique aqui e confira o texto na íntegra, publicado no site do canal Sportv.



Últimas Notícias

Opinião|Sul-Americana

Libera a torcida!

Uma noite histórica em um jogo com um cardápio recheado de garra, luta, determinação, superação, entrega, guerra, -TIME DE GUERRA – sim não faltam adjetivos…