O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 ago 2009 - 7h51

Arena Atletiba

Arena Atletiba? Nunca tinha ideia que isso pudesse vir à cabeça de alguém que se diz atleticano.

Financeiramente falando, pode ser que faça algum sentido vender o Couto Pereira (urgh!) e terminar a Baixada. Mas em se tratando de 2 rivais, de 2 torcidas apaixonadas, isso passa a ser uma proposta totalmente fora de sentido. Atlético e Coxa são inimigos e sempre serão, assim foi na final da Libertadores, quando fomos jogar no Beira-Rio e assim foi quando quiseram lançar algum ‘projeto’ de novo Couto Pereira, quando tentaram ‘competir’ conosco e levar a Copa pra outro lugar que não fosse pra Arena da Baixada.

Eles tem o ‘estádio’ deles e nós temos o nosso Caldeirão! Levantar a ideia de dividirmos a nossa Arena com eles é um desrespeito ao amor que o atleticano tem pelo seu estádio, pela sua história.

Futebol não se faz só com números, com cálculos, com a razão. Esse modelo se provou ineficaz, principalmente nos últimos 3 anos. O Clube Atlético Paranaense se faz com amor, só é grande quando se respeita o amor que o seu povo sente.

Somos muito gratos a tudo que esse homem, que propôs a Arena Atletiba, fez por nós. Mas graças a Deus ele não faz mais parte de nossa presidência. Ele definitivamente mostrou que se esqueceu que o que move esse time é a paixão de uma torcida, que canta o hino do clube mesmo ao estar perdendo para o maior rival num domingo de Páscoa de 1995, por 5 a 1. E quem não leva mais em consideração essa paixão não pode mais decidir nada dentro do Atlético.

Da sua história a nossa honra!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…