13 ago 2009 - 17h41

Raul é absolvido pelo STJD

O lateral-direita Raul foi julgado na tarde desta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de um lance ocorrido no jogo contra o Fluminense. Naquela partida, o jogador perdeu a bola para Dieguinho e segurou-o pela cintura, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo no jogo. Raul foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre a prática de ato desleal ou inconveniente durante a partida. O jogador corria o risco de desfalcar o Atlético contra Barueri e Vitória, uma vez que já havia cumprido suspensão automática na partida contra o Cruzeiro. Porém, o lateral foi absolvido por unanimidade e estará à disposição do técnico Antonio Lopes no domingo.

Domingos Moro, advogado do Atlético, proferiu as primeiras palavras do julgamento e disse que a falta foi bem marcada, embora a expulsão e a suspensão automática já consistiam em punição ao atleta. Em seguida, o auditor-relator Paulo Bracks disse não ter visto infração disciplinar no lance e votou pela absolvição de Raul, o que foi seguido pelo auditor Washington Oliveira e Rodrigo Fux. Por fim, o presidente Roberto Teixeira também disse que o vídeo elidiu a súmula e assim ficou decretada a absolvição do atleta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…