14 ago 2009 - 16h34

Furacão em busca da quarta vitória seguida

Contando com quase meio time formado em casa, o treinador Antonio Lopes comandou na tarde desta sexta-feira dia 14 de agosto o coletivo apronto para a partida de domingo, quando a partir das 18h30 enfrenta o Grêmio Barueri pela 19ª e última rodada do 1º turno do Brasileirão 2009.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Furacão vai buscar voltar a vencer em casa, fato que não ocorre desde 12 de julho, quando a equipe teve grande atuação e venceu o Internacional por 3 a 2. Depois o Atlético enfrentou ainda o Coritiba empatando sem gols e sofreu uma derrota por 3 a 1 para o ascendente Avaí em plena Baixada.

A postura da equipe deve ser a mesma, com muita marcação no meio campo e maior coesão defensiva, visto o time não sofrer gols há três rodadas. Uma das novidades do time é justamente na posição que mais evita os gols, já que Galatto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o jovem Neto de somente 20 anos é quem vai ter a responsabilidade junto às traves rubro-negras.

Ainda no Departamento Médico, Alex Mineiro e Chico ficam de fora. A única dúvida de Antonio Lopes permanece no meio campo, pois Rafael Miranda sentiu dores musculares no treino de quinta e para seu lugar disputam a vaga Pimba com uma formatação mais ofensiva e Renan e Deivid que fazem a mesma função de proteção. Todos esses atletas são oriundos do Departamento de formação do CT do Caju.

O provável time que vai a campo diante do Barueri será formado por Neto; Wesley, Manoel, Nei, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Rafael Miranda (Deivid), Valencia e Paulo Baier; Marcinho e Patrick.

Adversário perigoso

Dono de surpreendente campanha na competição o Grêmio Barueri debuta na série A do Brasileirão fazendo bonito. Com 28 pontos na 6ª posição o clube paulista obteve até agora 7 vitórias, o mesmo número de empates e sofreu somente 4 derrotas na competição. Possui ainda o melhor ataque da competição com 38 tentos anotados e sofreu 25. A título de comparação, o Atlético fez 18 gols e sofreu 29 até esta rodada.

O treinador interino Diego Cerri tem problemas no entanto. Se por um lado o artilheiro Val Baiano volta de contusão, ele perde o zagueiro André Luiz e seu maior destaque, o armador Fernandinho, que teve seu vinculo com o Barueri terminado e não renovado esta semana.

Os ingressos já estão a venda e a partida terá a arbitragem do gaúcho Carlos Eugenio Simon, com início previsto para o Joaquim Américo ás 18h30 do domingo dia 16 de agosto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…