15 ago 2009 - 21h25

Atlético encara o Barueri pela primeira vez

Atlético e Barueri se enfrentam pela primeira vez na história às 18h30 deste domingo, na Arena da Baixada, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Atlético volta a jogar em casa depois de três partidas e três vitórias longe de Curitiba. No tour, venceu o Fluminense em Londrina, o Cruzeiro no Mineirão e o Botafogo no Engenhão. O Barueri também vem de vitórias. Em casa, superou Vitória por 4 a 0 e Grêmio por 1 a 0.

Os paulistas conquistaram 28 pontos em 18 jogos e ocupam a 7ª posição. O Furacão, com 7 pontos a menos, é o 13° colocado.

O técnico Antonio Lopes promove poucas mudanças em relação à equipe que venceu a Estrela Solitária por 1 a 0. Galatto, que cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar ao jovem Neto, que faz a estreia no gol rubro-negro. Bruno Costa volta ao time e forma o trio de defesa com Nei e Manoel, já que Rhodolfo segue lesionado. No ataque, com Alex Mineiro ainda em recuperação, Patrick será o titular. Zulu, que teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, começa no banco de reservas.

Lopes deve escalar o Furacão no esquema 3-5-2 com Neto; Manoel, Nei e Bruno Costa; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Patrick. O treinador falou sobre as dificuldades e a receita para vencer o Barueri. “A gente tem que trabalhar com a mesma seriedade desses três últimos jogos, contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Foi um time guerreiro, aplicado na parte tática, com bastante seriedade, um time que deu gosto de ver pela participação boa de todos. É isso que a gente tem que fazer se quiser obter um bom resultado”.

Barueri sem treinador, xerife e revelação

O Barueri perdeu três importantes peças para a partida contra o Furacão. O técnico Estevam Soares foi para o Botafogo; o zagueiro André Luiz cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo; e o atacante Fernandinho, revelação do Brasileirão, cujo contrato com o time paulista encerrou na última terça-feira, também desfalca o Barueri.

O coordenador técnico Diego Cerri, que comanda o time de forma interina, deve manter o esquema 3-5-2. O ex-paranista Daniel Marques entra na defesa e Otacílio Neto faz dupla de ataque com Val Baiano, recuperado de contusão.

Cerri comentou sobre a expectativa para a partida de domingo. “O Atlético vive uma fase boa, vindo de três vitórias consecutivas e jogará ao lado de sua torcida. Esperamos sofrer certa pressão, mas nossa equipe é experiente e também venceu seus dois últimos jogos. Vamos trabalhar para que o time entre em campo concentrado para conquistar um resultado positivo que é muito importante para nós”, disse Diego Cerri.

Campeonato Brasileiro – (16/08/09) – Atlético x Barueri
L: Arena da Baixada (PR); H: 18h30; A: Carlos Eugênio Simon (RS).

ATLÉTICO: Neto; Manoel, Nei e Bruno Costa; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Patrick. T: Antonio Lopes.

BARUERI: René; Xandão, Leandro Castan e Daniel Marques; Marcos Pimentel, Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano. T: Diego Cerri.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…