Retiro o prego do caixão pois o Furacão voltou
O último texto que escrevi aqui no site foi dizendo que a diretoria tinha errado ao contratar o Lopes e que tinham acabado de colocar o penúltimo prego no caixão do Atlético rumo à segundona.
Pois agora venho dizer, depois de assistir aos últimos 3 jogos, que o Furacão melhorou e muito com a chegada do Lopes e com o afastamento dos 5 jogadores (Antonio Carlos, Rafael Moura, Zé Antonio, Alberto e Netinho).
Apesar de termos uma zaga extremamente nova (Manoel, Nei, Chico, Rhodolfo e Bruno Costa), o Lopes finalmente colocou ordem na nossa cozinha. É incrível a mudança de atitude da zaga. São 4 jogos sem tomar um golzinho. Se formos comparar as defesas de Geninho e Waldemar Lemos, tínhamos a pior defesa do Campeonato Brasileiro.
Pois bem, depois de arrumar a zaga, até mesmo com improvisação do Nei, atuando mais como um líbero, a zaga ficou boa. Eu ainda tenho a opinião de que precisamos de alguém tarimbado na zaga e que esse jogador chegue para se tornar uma referência.
Se o Claiton não tivesse rompido o tendão de aquiles, acredito que formaria uma excelente dupla com o Valencia, pois o gringo é um leão em campo, demonstrando muita raça e vontade, e juntaria a qualidade técnica e liderança que o Claiton possui em campo. Mas a atual dupla (com o Rafael Miranda) está fazendo um excelente trabalho.
No ataque, graças a Deus, estamos com várias opções. A entrada do Zulu ontem surpreendeu muita gente ontem. O cara demonstrou muita vontade e se esforçou bastante durante o jogo, mas acredito que o Wallyson, nos poucos minutos que entrou no jogo, jogou mais bola que o Zulu. Mas isso é apenas uma opinião pessoal.
Quem manda mesmo é o Delegado e, como o time está ganhando, que seja mantido o time.
Quero me redimir, pois não acreditava no Lopes, mas como sou humano e nós cometemos erros, dou total apoio ao Delegado.
Que ele coloque a piazada pra jogar e que leve o Furacão ao lugar que merece.
Quero poder sempre ir na Baixada e ver o Furacão jogar do jeito que jogou ontem, com muita raça, vontade e qualidade. A torcida fazendo uma festa maravilhosa e ir embora com aquela sensação de satisfação.
ÔÔÔÔ o Furacão voltou!