19 ago 2009 - 22h16

Lopes: “Não vamos perder a pegada”

A perda de uma invencibilidade de quatro jogos, na derrota por 2 a 1 para o Vitória, nesta quarta-feira, não deve preocupar a torcida do Atlético-PR, de acordo com o técnico Antônio Lopes. Segundo o treinador, o time rubro-negro perdeu a partida, mas não a “pegada”.

Foi a primeira derrota de Lopes, desde que assumiu o time, há quatro rodadas. Foi também a primeira vez que a equipe tomou gols, depois da chegada do treinador.

“O Atlético não vai perder a pegada, não perdeu hoje. Acho que o time se aplicou bem, foi um time guerreiro, que perdeu o jogo, mas não perdeu a pegada”, declarou, em entrevista coletiva, após a partida.

Na análise do técnico atleticano, o Rubro-negro não jogou mal e teve um pouco de falta de sorte, para sustentar o placar e até virar o jogo no segundo tempo.

“Começamos bem o segundo tempo, a equipe melhorou ofensivamente. O Vitória veio pra cima da gente, mas sustentamos bem, tomamos dois gols, mas a equipe foi bem na marcação. Houve falta de sorte nossa. O Ramon acertou aquele chute de fora da área, no primeiro gol. No segundo, a equipe estava mal posicionada,” afirmou

Ele discordou da afirmação de que os jogadores não souberam cadenciar o jogo, após empatar no segundo tempo, e se lançaram ao ataque.

“A gente tinha que tentar ganhar o jogo. Não foi por este problema que a gente perdeu. O gol deles saiu de jogada trabalhada, não foi de contra-ataque, o que mostra que não estávamos todos na frente”, comentou.

Lopes explicou algumas alterações táticas, como o fato de Nei jogar mais adiantado, com se fosse um volante. “No primeiro tempo eles estavam com um atacante só. Não havia necessidade de ficar com três jogadores lá atrás. Então o Nei foi pro meio, pra pegar o William”, justificou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…