Onde os bambis não têm vez
O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vitória deste domingo foi sobre o freguês São Paulo, por 1 a 0. O gol atleticano foi marcado no final do jogo por Paulo Baier. O São Paulo, que estava invicto a nove jogos, permanece sem vencer na Baixada.
Com a suspensão de Nei, Antonio Lopes foi obrigado a fazer uma nova improvisação na zaga atleticana. O Delegado escalou o volante de origem Fransérgio para jogar no meio da zaga. O São Paulo, que vinha de uma sequência de 9 jogos sem perder, começou o jogo com mais posse de bola. Porém, os ex-atleticanos Washington e Dagoberto pouco assustaram Gallatto. O lance de maior perigo na primeira etapa foi uma bola cruzada na área atleticana, que Dagoberto não alcançou e Fransérgio jogou para escanteio. O primeiro tempo terminou sem gols.
O Furacão voltou para a segunda etapa com a mesma formação, mas com mais determinação para conseguir a vitória. Logo aos 4 minutos, Paulo Baier recebeu a bola pela direita e chutou forte, mas nenhum jogador atleticano concluiu. Aos 12 minutos, Paulo Baier fez belo lançamento para Wallyson. O atacante atleticano invadiu a área, mas chutou desequilibrado para a defesa de Rogério Ceni. Aos 29 minutos, foi a vez do São Paulo assustar. Jorge Wagner cabeceou livre e Gallatto jogou para escanteio.
Buscando a vitória, Lopes promoveu duas alterações: sacou Marcinho para a entrada de Alex Mineiro e tirou Wallyson para colocar Pimba. E foi justamente o prata-da-casa que participou da jogada do gol atleticano. Aos 41 minutos, Paulo Baier, o melhor em campo, dominou a bola pelo meio e lançou Pimba na direita. Na seqüência, Pimba cruzou e o destaque do jogo, Paulo Baier, antecipou e fez de cabeça. Vitória e festa atleticana na Baixada.
O Atlético volta a jogar no próximo sábado contra o Náutico, em Recife. O jogo marcará o reencontro com o ex-técnico Geninho.
%ficha=725%