O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2009 - 14h18

Os dois melhores jogos do Atlético

Caro irmão atleticano, peço que pare para pensar. Me diga quais foram os dois melhores jogos do seu time nesse ano.

Seria o primeiro duelo contra o Corínthians de Ronaldo, pela Copa do Brasil? Ou seria a goleada sobre o Barueri?

Se analisarmos com frieza, veremos que nem um nem outro. O primeiro foi a decretação de nossa eliminação da Copa do Brasil. Um vexame diante de todo o país, mostrando como entregar uma classificação certa em 5 minutos de falhas.

O segundo, contra o Barueri, foi produto de um só grande jogador em um dia inspirado, Paulo Baier. Foi também a prova de que o time depende muito desse jogador e os outros dez são apenas coadjuvantes.

Os dois jogos que o Atlético jogou como gente grande, meus amigos, foram contra Internacional e Cruzeiro. Um em casa, o outro fora. E em ambos o time estava no esquema 4-4-2, bem armado, bem postado. Coincidência?

Se continuarmos com esse 3-5-2 de improvisações, com o Wesley na ala, vamos continuar com um time sem meio de campo, somente com ligações diretas o jogo inteiro e claro, brigando para não cair.

P.S.: Tenho que constar: infelizmente alguns só perceberam agora, depois de nove meses, que o Marcinho é o pior jogador do time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…