O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2009 - 17h48

Dupla caipira e Alex Mineiro

Prezados (tor)sofredores do ‘patético’, sim patético, esse é nosso time atualmente.

Chegou mais um grande reforço para o patético, Rodrigo Tiuí, certamente fará dupla com Zulu, teremos então a dupla caipira Tiuí e Zulu, ou Zulu e Tiuí, como queiram.

O ritmo da musica será escolhido pelo cidadão Antonio Lopes, que já estava aposentado, mas que insiste em permanecer no mercado por causa de clubes como o nosso ‘patético’, que gosta de ressuscitar defuntos, exatamente como no jogo contra o Botafogo ontem. A atuação de ontem, mais uma vez, foi patética.

Esse brilhante reforço veio do futebol português, a exemplo do Júlio César ano passado, lembram? Deve ser outro ‘baita’ atacante, da mesma qualidade do Júlio César e do Zulu.

O que dizer do Alex Mineiro (alguem já viu ele entrar em campo desde que voltou).

Outro dia fui questionado nesse espaço por afirmar que a contratação do Alex Mineiro foi um erro, burrice. Mas o tempo e os jogos estão mostrando quem tinha razão. Na minha opinião o Alex já encerrou a carreira e os dirigentes do foram lá e contrataram o cara, que veio aqui para se aposentar.

Craques do passado não resolvem, esqueçam 2001, o cara foi herói, mas é passado, merece uma estátua e uma placa na Arena e acabou.

Volto a repetir, não adianta trazer jogadores que marcaram época na Baixada, a melhor fase da carreira deles foi vivida aqui, estão em final de carreira e não vão repetir o sucesso do passado.

Vejamos os exemplos de tentativas recentes que não deram certo: Paulo Rink, Kelly, Gustavão (zagueiro), Adriano Gabiru e Alberto, NENHUM deles conseguiu ser nem sombra do passado.

Agora temos o Alex Mineiro, vai ser a mesma coisa.

Enquanto isso, pobres de nós torcedores que temos que aguentar mais um ano com essas bizarrices.

Se não acordarmos, a única alegria dos ervilhas trouxas no ano do centenário vai ser o nosso rebaixamento.

Quem muito namora (com a segundona) acaba casando.



Últimas Notícias

Futebol

Acabou a era Varini no Athletico

O Athletico anunciou na noite dessa segunda-feira (23) a demissão do treinador uruguaio Martin Varini que fazia bom papel nas Copas mas foi catastrófico no…

Brasileiro

Fedendo série B

Pela rodada 27 do Brasileirão, em Criciúma, Criciúma 0 x 0 Athletico. Precisando reagir no Brasileirão pela proximidade da zona de rebaixamento, o Athletico foi…

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…