Como já mencionado pela grande maioria dos torcedores rubro-negros, não temos peças de reposição para o decorrer do campeonato.
E digo que estes jogadores que podem vir a suprir a falta dos titulares que estão no DM – ou por outros motivos afastados do elenco principal – deveriam ser contratados de outras agremiações pelo fato da nossa equipe ser muito jovem e não agüentar a pressão da torcida em jogos na Arena, e fora não tem a malícia para segurar um resultado favorável.
Este é o nosso motivo principal para tantas sequências de jogos com resultados negativos. O time é jovem em sua maioria. Temos como veteranos tarimbados somente o Alex Mineiro, Paulo Baier e Alberto. O Nei, o Galatto, Marcio Azeredo, Rhodolfo e Valencia, apesar de rodados, são também jovens e não têm as mesmas experiências do Alex, do Baier e do Alberto.
Nos faltam jogadores um pouco mais velhos para dar ao elenco a tranquilidade necessária no decorrer de uma partida.
Não quero dizer que temos que formar um time de vovôs, mas temos que formar um time equilibrado entre os mais experientes e os menos experientes, que estão melhores condicionados fisicamente e tecnicamente.
Este seria o ideal. Não sou contra os juniores, até porque sempre fui a favor da valorização dos pratas da casa, só que temos que contratar jogadores não para ficarem na prateleira do CT do Caju, mas para jogarem como titulares.
E falo isso pelos jogos que tivemos contra o Botafogo e contra o Sport. Contra o Botafogo, ficou faltando a malícia da catimba para segurar o resultado que estava a nosso favor. Contra o Sport, na Baixada, a tranquilidade para segurar a pressão da nossa torcida, que cobrava dos jogadores uma apresentação convincente.
E foi isso que nos levou à derrota contra o Botafogo e no jogo que acabamos na pressão contra o Sport.
Nos falta experiência para melhorar o nosso futebol. E isso só vai acontecer com contratações boas e de qualidade.
Não adianta trazer um caminhão de jogadores, se estes não virão para compor o elenco e sim para ficar no estoque.
Como é sabido, estoque parado é prejuízo, e como atualmente o futebol é gerido como uma empresa, somente deveremos formar estoque para segurança e no limite das necessidades da empresa, e não como está ocorrendo.
Fala-se em contratações de fulano ou de beltrano, só que estão fazendo isso sem um critério, ou seja, sem verificar o que o consumidor está solicitando para um novo produto. Caso nunca seja observado o que a torcida humildemente solicita, sempre ficará nesta situação de vaias e de pressão até o fim do campeonato.
Como se diz no jargão popular, o cliente sempre tem razão. No futebol é a mesma coisa, só que neste caso o torcedor sempre tem razão. E não estamos pedindo muito, somente contratações de jogadores que estejam sendo destaque nos seu times de origem e nem medalhões, como disse, somente jogadores destacáveis para qualificação do elenco.