O advogado do Atlético, Domingos Moro, protocolou ontem o pedido de efeito suspensivo da decisão do julgamento no STJD, que suspendeu o técnico Antonio Lopes por 30 dias nesta semana. Punido pela confusão com o assistente Altemir Hausmann na partida contra o Flamengo, o treinador acabou sendo condenado por unanimidade.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Moro afirmou que o rápido protocolo pode sensibilizar o tribunal. Esperamos que analisem os motivos pelos quais Lopes teve aquela atitude no intervalo da partida. No meu entender, no julgamento, eles analisaram o fato e não o contexto todo, disse o advogado.
De acordo com a intenção de Moro, a expectativa é a de que o pedido seja analisado hoje pelo STJD. Se eles aceitaram, o Lopes já poderia trabalhar diante do Palmeiras no sábado, mas acho mais provável que eles apreciem na semana que vem, quando tem sessão, afirmou.
Domingo Moro ainda explicou quais atitudes o técnico poderá tomar na partida contra o Palmeira. Segundo ele, Lopes poderá acompanhar o jogo dos camarotes do Palestra Itália, sem qualquer problema. Ele pode assistir à partida como torcedor, na arquibancada, ou nos camarotes do estádio. O treinador não poderá ter contato com os jogadores durante a partida. Além disso, ele não pode participar de preleções e ou estar no vestiário no intervalo de jogo, finalizou.