Carreira do Rafael Moura
Chega até a ser engraçado o assunto Rafael Moura, pois após o EXCEPCIONAL jogo e vitória ontem contra o Corinthians, não vi ninguém aqui no site pedindo a volta do perna-de-pau novamente e espero que definitivamente parem com o pedido para que ele volte a jogar. Abaixo alguns dados para aqueles que ainda querem o cara jogando no Atlético e que tomara que nunca mais voltem a vestir a nossa camisa.
Vejamos, então:
1) Por muito menos, em 1996, o jogador Jean Carlos foi mandado embora pelo então todo poderoso MCP, após entrar no jogo contra o Atlético Mineiro e ser expulso em seguida. Empatamos este jogo e fomos desclassificados do Campeonato quando tínhamos um time elogiado por toda a crônica do país.
2) Será que todos já esqueceram o que Rafael Moura e Antônio Carlos fizeram no jogo contra o Fluminense em 2008 e que ali quase nos custou uma segunda divisão em 2009? Rafael Moura fez um dos penâltis mais escandalosos já vistos em qualquer partida e fomos inclusive motivo de chacotas por este lance. Conseguiu ainda, neste mesmo jogo, ser expulso, prejudicando o clube não só neste jogo, como também ficou fora do próximo.
Antonio Carlos também cometeu mais um pênalti neste mesmo jogo e aí pergunto: ambos jogaram no Fluminense e será que deviam algum favor para o ex-clue para terem feito tanta bobagem num único jogo? Não considero como bobagem e sim uma grande sacanagem o que estes dois jogadores fizeram neste jogo e que, repito, quase nos custou uma segundona. Será que todo mundo tem memória curta e não lembra disto? Quase afundou o Atlético e ainda tem gente que quer ver o cara de novo por aqui!
3) Alguns dados extraídos da carreira do Sr. Rafael Moura e que, quem sabe, possam ajudar alguns a ter mais lucidez quando pedirem a volta do perna-de-pau:
* Atlético Mineiro, em 2003: Praticamente não jogou. Era um eterno reserva, para não falar come-dorme, e foi emprestado ao Vitória.
* Vitória, em 2004: mesma situação de 2003 no Atlético Mineiro.
* Paysandu em 2005: o melhor momento dele em toda a sua carreira no grande Paysandu, que hoje está na Quarta Divisão (parece que a passagem dele por lá trouxe maus fluídos, pois depois disto o clube foi caindo cada vez mais).
* Corinthians, em 2006: num time que tinha Nilmar e Amoroso, após a saída do Tevez, eis que o Sr. Rafael Moura teve a grande chance da sua vida e o que aconteceu? Nada, pois o cara é muito ruim e ele mesmo admitiu que é perna-de-pau (sugiro que entrem em qualquer site e verifiquem que foi ele mesmo quem falou isto). Foi lá que ganhou o apelido de He-man, pois marcou 03 gols nos três primeiros jogos e depois gradativamente começou a desaparecer e, muitas vezes, nem no banco de reservas ficava mais. Nos jogos que entrava sempre era vaiado.
* Fluminense, em 2007: foi emprestado ao Fluminense, que tinha então o Carlos Alberto, e Rafael Moura foi contratado para fazer dupla com Alex Dias. Sabem o que aconteceu? Nada, pois fez apenas UM ÚNICO GOL e conseguiu conquistar a antipatia de toda a torcida.
* Lorient da França, em 2007/2008: sabem quantas partidas o Sr. Rafael Moura jogou lá? Duas partidas e, mesmo assim, entrando no segundo tempo. Foi motivo de chacota pelo Jornal L’Equipe, sendo considerado como a pior das contratações dos times franceses. Foi negociado por ser encrenqueiro, desagregrador e outras cositas mais (é só consultar os sites da França e irão ter a oportunidade de verificar mais coisas).
* Quanto aos gols que fez pelo Atlético em 2008 e que nos ajudaram a escapar da segundona, ele não fez mais que a obrigação, como qualquer outro jogador, pois recebia e continua recebendo muito para isto, mas apenas lembro que grande parte dos jogos a bola já estava quase indo para a rede (ex. Atletiba no esgouto pereira, a bola iria entrar de qualquer forma) e só citei este com exemplo, mas temos outros e é só relembrarem.
* No jogo contra o Cianorte, no final do Campeonato Paranaense de 2008, fez gestos impublicáveis para a torcida. Mandou a torcida calar a boca neste mesmo jogo. Antes ainda declarou que o torcedor que não estivesse satisfeito que não fosse aos jogos do Atlético! Quem é Rafael Moura para falar isto do ATLÉTICO? Pior ainda é ver gente defendendo ainda o cara, pois faltou com o respeito ao clube e torcida.
Acompanho o ATLÉTICO desde 1974 e espero sinceramente que este cidadão NUNCA mais volte a vestir a camisa do ATLÉTICO, pois de pessoas deste naipe não precisamos aqui.
Se ele fosse tão bom e tão importante como muita gente acha, teria ficado no Corinthians, Fluminense ou então na França.
Se não serviu para estes clubes, por que iria servir ao ATLÉTICO?
Portanto, acredito que chegou a hora das ”viúvas” do Rafael Moura pararem de ficarem pedindo a volta do mesmo e que se atentem a quem foi e quem é este cidadão que quase nos enterrou em 2008 e se achava o dono do time em 2009.
Só não vê quem não quer, pois com a saída dele e de mais alguns, o time passou por momentos conturbados, mas está retomando o bom futebol que já vinha apresentando em inúmeros jogos e que os resultados não estavam sendo satisfatórios.
Também chegou a hora de pararem com esta maluca ideia de que só porque o Ocimar foi presidente do Paranazinho não serve para o Atlético. Serve sim e ainda vai nos ajudar muito.
Por que será que o Rafael Moura não acertou com nenhum clube ainda? A resposta é uma só: NINGUÉM QUER O CARA!
Portanto, fora Rafael Moura e vá aprontar das suas em outro clube.