6 out 2009 - 9h53

Grêmio tem dois reforços para encarar o Furacão

O técnico gremista Paulo Autuori tem dois reforços e um desfalque para enfrentar o Atlético nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Rafael Marques volta de suspensão e fica à disposição de Autuori. Outro reforço é o lateral-esquerda Lúcio que, recuperado de lesão, participou do empate com o Sport no último domingo. Por outro lado, a equipe gaúcha não conta com o goleiro Victor, convocado para defender a Seleção nos jogos das Eliminatórias da Copa. O substituto no gol tricolor será Marcelo Grohe.

Com isso, o Grêmio deve encarar o Rubro-Negro no 4-4-2 com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Tcheco; Jonas e Máxi López.

Tricolor tem melhor ataque do Campeonato Brasileiro:

O time gaúcho, sétimo colocado, possui o melhor ataque da competição – marcou 52 gols em 27 partidas. E entre os 15 artilheiros do Brasileirão, estão três gremistas: Jonas fez 14 gols; Souza, dez; e Máxi Lopez marcou nove. Além disso, o tricolor tem a terceira melhor defesa do campeonato, atrás apenas de Palmeiras e São Paulo – sofreu 34 gols, média de 1,25 por jogo.

Já o desempenho como visitante está entre os piores do Brasileirão. Longe do estádio Olímpico, o Grêmio venceu uma de 13 partidas, marcou 11 e sofreu 19 gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…