7 out 2009 - 15h52

No retrospecto, Grêmio leva a melhor

Se depender do retrospecto, o jogo de hoje será mais uma pedreira para o Atlético. Em 35 jogos disputados incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas, o Grêmio leva a melhor contabilizando 14 vitórias contra 9 do Furacão, sendo que 12 terminaram empatados.

Levando em consideração apenas a era pontos corridos do Campeonato Brasileiro, os dois times se enfrentaram 11 vezes, com 4 vitórias do time gaúcho, 4 empates e apenas 1 vitória atleticana. Entretanto, das 9 vitórias do Atlético já computadas em jogos oficiais entre os dois times, 7 foram comemoradas em casa. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, no dia 05/07, os gremistas venceram por 4 a 1.

Portanto, o encontro de Atlético e Grêmio logo mais, às 21h, na Arena da Baixada, promete grandes emoções. Com média de 2,7 gols por partida em que se enfrentam, ambos os times precisam da vitória. O Rubro-negro quer se afastar cada vez mais da temida zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos ainda buscam uma das disputadas vagas no G4. Ao final da 26ª rodada, o Furacão está na 14ª posição com 34 pontos. Já o Grêmio está em 7º lugar, com 40 pontos conquistados.

Torcedor atleticano, vamos driblar o mau tempo e lotar a Arena! O time precisa da força vinda das arquibancadas para buscar a vitória, conquistar uma posição mais tranquila na tabela e começar a reverter o retrospecto negativo contra o tricolor gaúcho. Pra cima deles, Furacão!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…