O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2009 - 11h52

O retrocesso global e a expectativa da juventude

Será que um dia este nosso futebol vai ser sério?

Só em pensar na volta da antiga fórmula mata-mata, dá nojo em ler que a Rede Bobo, ops! Rede Globo quer voltar aos velhos tempos decadentes para salvar a tigrada carioca do caos no futebol fluminense.

Lá tem um certo, este ano para cair! O Fluminense. O Botafogo está lá e cá, e o Flamengo faz anos que não consegue nada. Fora que o Vasco já está na segundona.

Se o Clube dos 13 for sério, os seus membros fora os cariocas, não irão aceitar esta porcaria novamente Pois os clubes que mais investem em suas estruturas, em equipes e montam o melhor possível, estarão prejudicados.

Se voltar ao mata-mata como gostaria a Rede Globo e Galvão Bueno, isso seria um retrocesso para o futebol brasileiro.

Outro assunto a debater, ou melhor, enfatizar a sua grandeza neste momento, é sobre a qualidade dos nossos garotos da base.

O Delegado, ou melhor, o professor Antonio Lopes, está fazendo estes garotos mostrarem o seu valor.

O Patrick já pede passagem para o Alex Mineiro, o Alex Sandro também está começando a sua boa fase, e o Márcio Azeredo que se cuide. Temos o Manoel que é a nossa revelação mais expressiva na zaga. Vi jogar o Ronaldo, e é um bom jogador, como também Bruno Costa.

O Fransérgio, eu acredito que só falta um pouco mais de trabalho em cima do guri que vai dar certo, e tem o Raul, Renan e Pimba que já jogaram, mas a pouca experiência, quase os derrubaram. Tem o Neto, que fez uma excelente partida contra os bambis.

Só falta ver jogar o Renan Rocha, Carlão e Deivid, como também quem sabe oportunizar o Jhonatan.

Temos um time de futuro nas mãos e se acertar com Paulo Baier, Wesley e Nei e as demais peças importantes, como o Valência, e até com o Galatto, que apesar de já o criticar abertamente, eu também dizia que lhe falava um acompanhamento para voltar a jogar bem.

Portanto eu acredito apesar de no passado estar com a pulga atrás da orelha, que o time não só vai chegar aos nove pontos que restam, mas que irá passar por este número dos quarenta e cinco pontos, e quem sabe conseguir como ano passado uma vaga na Sul-americana.

Agora eu tenho a dizer aos meus críticos, que apesar dos bons momentos, nós temos que ano que vem cobrar do MM e Cia uma postura melhor e mais ligada ao clube.

Como já ouvi de alguns amigos rubro negros. “O MM pode ser torcedor de qualquer outro clube, mas com certeza não é do Atlético”, e isso, meus caros críticos, foi de um ex-Conselheiro do Clube, amigo meu de trabalho que falou.

E vamos nesta torcida, para sair de vez desta penhora de pontos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…