18 out 2009 - 21h45

Aproveitamento atual é melhor do que em 2008

O Atlético ainda não escapou matematicamente do rebaixamento mas abriu uma vantagem considerável da zona perigosa do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Santo André, o time ficou dez pontos mais longe dos primeiros clubes que estão na ZR. Na competição de 2008, o aproveitamento era de 31,11%. Agora o Atlético já tem 43,33%.

No ano passado, na 30ª rodada, o Atlético ocupava a incômoda 18ª posição, com 28 pontos. O Ipatinga, que tinha a mesma pontuação, acabou rebaixado – assim como Vasco, com um ponto a menos, e na lanterna. Portuguesa, com 31 e Figueirense, com 34 pontos, completaram os times que caíram para a Série B em 2009.

Nas últimas oito rodadas do ano passado, o Rubro-Negro somou mais 17 pontos, finalizando a competição com 45 pontos, na 13ª colocação. Caso obtenha um retrospecto semelhante, além de escapar de vez do rebaixamento, o clube garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

Veja a classificação rodada a rodada clicando aqui.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…