20 out 2009 - 9h15

Paulo Baier se distancia na artilharia dos pontos corridos

O meia Paulo Baier ampliou no último domingo a marca de maior artilheiro da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado contra o Santo André, o jogador do Atlético-PR chegou a 76 gols, desde que a fórmula de disputa passou a ser adotada em 2003. O segundo maior goleador deste período é Washington, do São Paulo, com 64 gols.

Os dados foram divulgados pelo site oficial do Rubro-negro paranaense. Aos 34 anos, Baier defendeu quatro equipes, desde 2003: Criciúma, Palmeiras, Goiás e Atlético-PR. A agremiação pela qual mais marcou foi o Goiás, com 51 gols, em quatro edições do Brasileiro.

No Atlético já assinalou 7 gols e é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Marcinho, que marcou oito vezes. “Sempre deixei marca nestes times e sempre pude marcar gols. Aqui no Atlético não está sendo diferente e nesses jogos que faltam no ano ainda tenho a pretensão de chegar aos 80 gols”, declarou o meia.

Além de Baier e Washington, estão entre os principais artilheiros dos pontos corridos o atacante Edmundo, com 59 gols, Tuta, com 55 e Alex Mineiro, com 51.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…