Paulo Baier se distancia na artilharia dos pontos corridos
O meia Paulo Baier ampliou no último domingo a marca de maior artilheiro da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado contra o Santo André, o jogador do Atlético-PR chegou a 76 gols, desde que a fórmula de disputa passou a ser adotada em 2003. O segundo maior goleador deste período é Washington, do São Paulo, com 64 gols.
Os dados foram divulgados pelo site oficial do Rubro-negro paranaense. Aos 34 anos, Baier defendeu quatro equipes, desde 2003: Criciúma, Palmeiras, Goiás e Atlético-PR. A agremiação pela qual mais marcou foi o Goiás, com 51 gols, em quatro edições do Brasileiro.
No Atlético já assinalou 7 gols e é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Marcinho, que marcou oito vezes. “Sempre deixei marca nestes times e sempre pude marcar gols. Aqui no Atlético não está sendo diferente e nesses jogos que faltam no ano ainda tenho a pretensão de chegar aos 80 gols”, declarou o meia.
Além de Baier e Washington, estão entre os principais artilheiros dos pontos corridos o atacante Edmundo, com 59 gols, Tuta, com 55 e Alex Mineiro, com 51.