Rhodolfo aposta em clássico equilibrado

De um lado um Atlético que vem embalado pelos bons resultados do Campeonato Brasileiro. Do outro o Coritiba, que joga em casa e vive a expectativa de casa cheia. A soma desses fatores traz um equilíbrio para o clássico Atletiba deste domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, na avaliação do zagueiro Rhodolfo. De volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa, o zagueiro não vê favoritismo para nenhum dos lados no jogo. “A nossa equipe vem de resultados melhores, mas são eles que jogam em casa e com o apoio do torcedor. Vai ser um jogo igual, pois as duas equipes tem atletas de qualidade e que fazem a diferença. Só espero que seja a nosso favor”, analisa.

Há três anos no time profissional do Atlético, Rhodolfo é um dos jogadores mais experientes da equipe, apesar de ter apenas 23 anos. Este será o sétimo Atletiba da carreira de Rhodolfo, que sustenta a marca de nunca ter perdido para o rival no Couto Pereira.

Para manter a invencibilidade, ele sabe que será importantíssimo um bom comportamento do sistema defensivo no clássico. “Não sofrer gols já é um passo importante e, para isso, nós da zaga não podemos descuidar um só minuto. Mas tenho certeza que a equipe toda vai ajudar, porque todos estamos lutando pelo mesmo objetivo”, diz.