29 out 2009 - 22h04

Malucelli fala sobre renovações de contratos

O anúncio da renovação do contrato do meia Paulo Baier até dezembro de 2010 foi apenas a primeira das muitas notícias sobre mercado do mundo da bola que devem envolver o elenco atleticano a partir desta semana. Em entrevista à Rádio CBN Curitiba, o presidente Marcos Malucelli revelou interesse em iniciar a temporada 2010 já com o time formado. Entre as prioridades, agora, está resolver algumas pendências com atletas que têm seus contratos vencendo nos próximos meses (casos do meia Wesley, do lateral Nei, do volante Chico e do zagueiro Ronaldo), além do técnico Antônio Lopes.

Segundo Malucelli, os casos mais complicados são do lateral-direita Nei e do jovem zagueiro Ronaldo. O presidente disse que as conversas com os empresários de Nei estão se desenrolando há bastante tempo e o acerto está bem complicado. “O Nei estamos há muito tempo conversando, está difícil, acho que este teremos mais problemas”, disse.

Sobre Ronaldo, o jovem zagueiro tem contrato com o clube até maio de 2010 e o clube tem interesse em renovar com o jogador, nas mesmas bases com que acertou a renovação contratual de outros atletas que este ano subiram para o elenco profissional – como Manoel, Patrick e Bruno Costa. “A renovação está complicada porque há uma diferença muito grande entre o quanto o clube oferece aos jogadores e o quanto os empresários querem. Oferecemos ao Ronaldo exatamente o mesmo que oferecemos aos demais jogadores que subiram do Juniores”, afirmou.

Segundo Malucelli, a base da renovação com Ronaldo prevê um salário anual e premiações diante de objetivos alcançados – que fazem o salário subir antes do previsto. “Ou se renova igual aos demais ou em maio ele fica livre e vai para o clube que quiser. Não vamos abrir nenhuma exceção”, disse o dirigente na entrevista à Rádio CBN Curitiba.

Lopes

Marcos Malucelli também revelou interesse na renovação de contrato com o técnico Antônio Lopes. Segundo ele, a renovação com o treinador é um passo para que ele cumpra uma meta: iniciar a temporada 2010 com o time formado, preparado para a pré-temporada.

“O treinador não participa de negociação nenhuma com jogador. Jogador o clube contrata. Eu comuniquei a ele que havíamos renovado com o Baier. Temos interesse sim que ele (Lopes) permaneça e devemos conversar com ele antes mesmo do final do campeonato (Brasileiro). Pretendo começar o ano de 2010 com o time formado, o time pronto, se preparando para o Brasileiro”, disse.

Outras renovações

O presidente atleticano afirmou ainda que o clube tem conversado sobre as renovações com o volante Chico e o meia Wesley, que está no Atlético por empréstimo – o jogador tem vínculos com o Santos.

Sobre Chico, Malucelli disse que as negociações estão bem adiantadas e o clube deve conseguir a renovação, exercendo inclusive o direito contratual de opção de renovação com o volante. O Atlético também tem conversado com a diretoria do Santos para conseguir a prorrogação de contrato do meia Wesley.

Já a renovação com o meia Paulo Baier, segundo o presidente, transcorreu sem nenhum problema. “A renovação foi tranquila, não levamos mais que 15 minutos de conversa. Ele disse que não queria sair do Atlético e como estavam surgindo especulações do interesse de outros clubes decidimos nos antecipar”, revelou o presidente atleticano. Malucelli garantiu, ainda, que no contrato do jogador não há nenhuma cláusula para liberar o atleta no meio da temporada. “Se for para sair vai ter que pagar a multa como qualquer outro jogador, não há nenhuma cláusula de liberação em julho”, garantiu.

O presidente comentou ainda sobre as especulações quanto ao retorno do atacante Kléber ao Atlético. Malucelli garantiu que não houve qualquer contato com o atleta. “Não houve qualquer contato neste sentido, não manifestamos nenhum interesse, embora reconhecemos o prestígio que tem com os torcedores, o quanto ele tem qualidades e o quanto ele gosta do clube”, disse.

Informações: Rádio CBN Curitiba



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…