8 nov 2009 - 20h58

Atlético vence Goiás e fica mais longe do rebaixamento

O Atlético bateu o Goiás pelo placar de 2 a 0, gols de Marcinho e Wallyson, e voltou a vencer depois de três rodadas. Mesmo com a péssima arbitragem de Sálvio Spínola, o Furacão conseguiu os três pontos, chegando aos 43 na competição e vendo o fantasma do rebaixamento mais distante da Baixada. Na próxima rodada o Atlético viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense.

Desesperados para reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro, Atlético e Goiás tiveram um início de jogo com poucas jogadas de perigo. Até os primeiros quinze minutos pouco produziram as equipes, quando a primeira jogada polêmica aconteceu. Rodrigo Tiuí entrou na área da equipe goiana e foi derrubado, sofrendo a carga pelas costas, mas Sálvio Spínola nada marcou. Dois minutos depois Marcinho arriscou da entrada da área, mas bateu no meio, para fácil defesa de Harley. Aos 19 foi a vez de Nei tentar de cabeça. O gol do Atlético estava amadurecendo e aconteceu aos 23 minutos, com Marcinho. Rodrigo Tiuí sofreu falta perto da meia-lua, mas a arbitragem nada marcou. Quando o Goiás tentava puxar o contra-ataque, o meio-de-campo atleticano recuperou a bola, sobrando com Paulo Baier. O capitão atleticano entrou pela esquerda, bateu cruzado e Marcinho chutou no contrapé, tirando Harley e Amaral da jogada. Após o gol atleticano o que se viu foi pouco futebol e jogadas violentas da equipe esmeraldina até o final do primeiro tempo. O Atlético teve mais duas oportunidades, ambas com Paulo Baier, aos 26 e 35 minutos.

Na segunda etapa o Goiás voltou com Fernando e Fernandão, e até que começou melhor. Entre 9 e 11 minutos o time goiano chegou três vezes na meta de Galatto, que efetuou duas boas intervenções, principalmente no cabeceio de Fernandão. Aos poucos o Furacão foi retomando o controle da partida. O zagueiro João Paulo cometeu falta em Wallyson e foi expulso aos 17 minutos, deixando o Goiás com dez jogadores. Aos 19 o Rubro-Negro teve boa chance de ampliar o placar, mas Marcinho acabou cruzando errado para Wallyson. No minuto seguinte Wesley foi derrubado na área, mas novamente Sálvio Spínola ignorou e mandou o jogo prosseguir, para o desespero dos presentes na Arena da Baixada. Aos 30 minutos veio o segundo gol atleticano. Após bela jogada, Wallyson encheu o pé e mandou no canto esquerdo de Harley. Depois do gol, o Atlético diminuiu o ritmo e administrou o placar até o final do jogo. A torcida ainda fez coro de olé, ao sentir que a vitória estava consolidada.

%ficha=740%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…