27 nov 2009 - 11h43

Lucio Flávio é responsável por metade dos gols do Bota

Dos 50 gols que o Botafogo marcou neste Campeonato Brasileiro, 24 deles tiveram o envolvimento direto de Lucio Flávio. O que representa 48% de participação. Seja cobrando faltas, escanteios, articulando jogadas ou até mesmo empurrando a bola para dentro das redes, nenhum outro jogador do elenco foi tão ativo como ele no ataque.

“A maioria dos times tem um jogador assim. Isso é fruto do trabalho e os números demonstram isso. Claro que fico orgulhoso”, afirmou Lucio Flavio.

Lucio Flavio tem como principal característica muito mais a articulação de jogadas do que propriamente as finalizações. O número de gols é até razoável, fez cinco neste campeonato, mas sua principal qualidade é a precisão nos passes. A maioria destes lances partiu de cobranças de falta e escanteio, onde ele tem deixado seus companheiros em boas condições de finalizar. No total, foram sete assistências (o líder da equipe neste quesito) e outras 12 participações em jogadas de gol.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…