23 dez 2009 - 14h51

Busca por reforços já tem posições definidas

O Atlético segue procurando reforços para 2010. De acordo com o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, o clube está focando nas posições mais carentes. Logo após o Campeonato Brasileiro, o técnico Antonio Lopes se reuniu com os dirigentes e fez um diagnóstico do atual elenco, reforçando a necessidade de contratar jogadores em condições de serem titulares.

“Estamos atrás de um zagueiro que venha dar experiência a nossa defesa. Também procuramos um lateral-esquerdo e um atacante que venha e faça os gols”, revelou Bolicenho. Para a zaga, o Atlético conta apenas com Bruno Costa, Manoel e Rhodolfo, já que Nei foi recentemente negociado com o Internacional e Carlão não será aproveitado.

No flanco esquerdo, Márcio Azevedo é alvo de especulações por parte do Botafogo, enquanto que Alex Sandro deverá ser aproveitado como volante na próxima temporada. Na frente, o clube conta com o ídolo Alex Mineiro, além de Marcinho, Wallyson, e das promessas Patrick e Marcelo. As posições ofensivas continuam sendo a prioridade da diretoria.

Há alguns dias, o presidente Marcos Malucelli havia afirmado em entrevista à Rádio Difusora que as posições ofensivas serão reforçadas. “O que nós mais precisamos, todos sabem, não estou trazendo nenhuma novidade para o atleticano, é de atacante. Nosso ataque foi o que menos fez gol dos 20 clubes da Série A. Se foi o que menos fez gols é porque não correspondeu; se não correspondeu é porque precisa de reforços. Então, isso é óbvio. Não estou falando nada de extraordinário. Precisamos, sem dúvida, de jogadores que joguem do meio para frente. Isso é essencial”, afirmou. “Nós precisamos e vamos mexer do meio para frente, não tenha dúvida. Essa é a prioridade. Ali é que nós temos que envidar esforços. Depois, sendo possível outras posições, também, sem dúvidas. Mas nós temos que ir onde nós mais precisamos”, completou.

Até o momento, dois nomes foram especulados de maneira mais intensa como possíveis reforços para 2010: o meia Elias e o atacante Bruno Mineiro. Ambos atuam no setor ofensivo. Elias já foi descartado pela diretoria depois de não chegar a um acordo salarial. As negociações com Bruno ainda estão sendo mantidas.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…