Alex Sandro é o novo curinga de Lopes
Nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o treinador atleticano aproveitou a versatilidade do jogador, que é lateral-esquerda de origem, para usá-lo como segundo volante, devido uma contusão do até então titular Rafael Miranda. E Alex Sandro correspondeu e agradou o delegado.
Em 2009, o jogador foi integrado ao elenco principal e fez seu primeiro gol como profissional, além disso, foi titular na reta final do Brasileirão e convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, Sub-19 e Sub-20. Em entrevista ao site oficial do clube, o jovem atleta rubro-negro fez um balanço da sua temporada e comemorou seu desempenho individual. “Nessas últimas partidas tive a felicidade de jogar. Ainda por cima tive a convocação para a Seleção Brasileira para terminar bem o ano. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”, disse.
Alex Sandro aproveita a facilidade que tem para jogar também no meio de campo, pois nas categorias de base do Furacão ele também chegou a treinar como volante e diz que não tem preferência por posição. “Jogando pelo meio participo mais do jogo. Acredito que vou brigar por essa vaga de segundo volante no time. Mas se o Lopes precisar de mim como lateral vou ajudar da mesma forma. O importante para mim é jogar”, finalizou.