29 dez 2009 - 22h57

Novidades na estrutura atleticana

Uma nova fase marcou a área médica do Atlético em 2009. Em março, na semana do aniversário do clube, foi inaugurado o Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP), no CT do Caju. O objetivo é transformar a estrutura num ícone em medicina esportiva no país. A qualidade do espaço foi comprovada meses depois, com a indicação do CT do Caju para os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa de 2010. Outro destaque no campo de infraestrutura ocorreu em agosto, com a inauguração das arquibancadas do setor Brasílio Itiberê inferior, ampliando em 3.200 novos lugares a capacidade do estádio Joaquim Américo.

Relembre esses feitos na terceira parte da Retrospectiva Atleticana 2009:

Centro Médico referência no país

Malucelli, Runco e Thiele na inauguração do CECAP [foto: site oficial]


Em 23 de março, o Atlético inaugurou o Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP). A estrutura, dentro das instalações do CT do Caju, está entre os principais centros de excelência em tratamento médico esportivo do país. O CECAP foi concebido pelo médico Edilson Thiele, chefe do departamento médico do Atlético, com a meta de tornar-se referência na medicina esportiva do país. A inauguração do espaço contou com as presenças de José Luis Runco, médico da Seleção Brasileira de Futebol; André Petrineli, do médico da Seleção Brasileira de Futsal; Osmar de Oliveira, ex-médico do Corinthians e jornalista e Michael Simoni, do médico do Fluminense. Hoje, diversos atletas fazem tratamento médico nas dependências do CT do Caju, usando a infra-estrutura do CECAP.

CECAP é inaugurado no CT do Caju
Paulo Miranda se recupera de lesão no CECAP
Jogadores de outros times fazem tratamento no CECAP

Novo setor Brasílio Itiberê

O jogo contra o São Paulo, em 23 de agosto, foi histórico para o Atlético Paranaense. Nesta data, o clube inaugurou o Setor Brasílio Itiberê, com a entrega das arquibancadas da reta oposta inferior. A inauguração do setor marcou a primeira etapa das reformas no estádio, visando os jogos da Copa do Mundo de 2014. Com o novo setor, foram 3.200 novas cadeiras, com a Baixada passando a ter capacidade para 28 mil pessoas. A particularidade é que o novo setor inaugurou sendo 100% ocupado por Sócios Furacão.

Domingo histórico na Baixada
Inauguração marca fim de espera de dez anos
Novo setor inaugura com 100% de sócios no local
Baixada passa a ter capacidade para 28 mil pessoas
Mais nove etapas restam para “Arena padrão Copa”
Setor Brasílio Itiberê exerceu pressão
Confira fotos do novo setor Brasílio Itiberê

Arena padrão-Copa

Arena se prepara para receber a Copa 2014 [foto: divulgação]


Um momento especial marcou o Atlético Paranaense em 2009. Com a confirmação de Curitiba como uma das subsedes da Copa 2014, as atenções se voltaram para a Arena da Baixada, estádio indicado para receber os jogos do Mundial na cidade. Para as obras de conclusão do estádio são previstas duas etapas: o fechamento da reta oposta, com a construção do anel superior do setor Brasílio Itiberê, e a cobertura total de toda a área de arquibancadas.

Mais nove etapas restam para “Arena padrão Copa”

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…