O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 dez 2009 - 13h08

Queremos ser grandes ou não?

Time que se preze ou contrata craque ou forma craque.

Ah, mas craque custa caro, argumentam alguns. Formar craques demora muito, eles precisam de experiência, dizem outros.

Digo que não passa de desculpa de quem pensa pequeno, se contenta com 16ª ou o ”miserê” do ”Paranangão”.

Vamos aos fatos: se contratarmos alguns jogadores de primeira linha e promovermos alguns jovens valores das categorias de base, estaríamos dando o equilíbrio necessário a um grupo, pois somaríamos experiência e vontade de vencer ou, se quiserem, a técnica de quem sabe com a vontade de quem quer aprender mais, uma vez que todo jovem, por mais que saiba, precisa de alguém que lhe dê suporte psicológico (confiança). No futebol e na vida, estar ao lado dos melhores faz diferença.

Mas como pagar esse investimento? Respondo com outra pergunta: quanto deixa o Atlético de arrecadar quando é desclassificado precocemente da Copa do Brasil ou Sul-Americana? Quanto vale para o Clube disputar uma Libertadores?

Promoção da marca, posicionamento de produtos, valorização do elenco são raelidades de mercado, onde quem não é visto não é lembrado. E quem não investe não tem retorno. Sem falar nas cotas de tv, patrocínio etc…

Gostaria, assim como todos que aqui escrevem, de estar entusiasmado com as notícias do Furacão, mas não me parece o caso, parece que vamos ter que pagar pra ver, nosso velho e conhecido sufoco de fim de temporada.

Vamos pensar grande para não cairmos como o “chapadinha do Alto da Glória”.

Feliz 2010, nação rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…