21 jan 2010 - 12h00

Problemas na documentação impedem estreia de colombianos

O zagueiro Vanegas e o atacante Serna seguem sem previsão para estrear com a camisa atleticana. Contratados no final de 2009, os colombianos enfrentam dificuldades para apresentar toda a documentação necessária.

“Na Colômbia o processo é mais lento, há, por exemplo, a necessidade dos antecedentes criminais e, para conseguir este documento, eles precisam da digital dos jogadores. Estamos tentando viabilizar tudo sem que os dois tenham de ir até lá, mas enquanto definimos isso eles seguem trabalhando, sem previsão de estreia”, disse Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Ambos viajaram ontem a Assunção, no Paraguai, para obter o visto de trabalho. A expectativa é a de que eles voltem até amanhã para regularizar a situação junto à CBF.

Primeiros reforços

Jorge Serna e Samuel Vanegas foram os primeiros reforços anunciados pela diretoria atleticana para a temporada 2010. Ambos foram indicados pelo observador Borba Filho, que também havia sido responsável pelas indicações de Ferreira, Valencia, Viáfara e Navarro Montoya, entre outros. Borba é jornalista e já foi técnico. Ele tem grande conhecimento do futebol sul-americano e trabalha indicando jogadores a clubes brasileiros.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…