22 jan 2010 - 15h07

Furacão terá Marcelo na ala e Bruno Mineiro no ataque

Depois de duas rodadas sem vitórias no Paranaense, o técnico Antônio Lopes decidiu mudar o time do Atlético, para a partida com o Serrano, neste sábado, às 20h30, na Arena da Baixada. O treinador definiu a escalação, na manhã desta sexta-feira, com três modificações, em relação à equipe que perdeu por 2 a 1 para o Operário, na quarta-feira.

A principal novidade é a volta do volante colombiano Valencia, que assume a posição de Renan, no setor de proteção à zaga. Lopes mantém o esquema com três zagueiros, mas muda a ala-direita, escalando o atacante Marcelo no lugar de Raul. No ataque, Patrick deixa o time e Bruno Mineiro inicia como titular pela primeira vez.

“Acho que o time vai melhorar, principalmente com a entrada do Valencia. Estou colocando o Marcelo na ala, pra dar mais força ofensiva ali pela direita. Não adianta nada você jogar com três zagueiros e os alas atuarem como laterais”, explicou o treinador.

Lopes mostrou confiança em uma melhora na produção da equipe atleticana, que somou apenas um ponto, nas duas primeiras rodadas do Paranaense. Segundo ele, o time sentiu a falta de preparo físico e as ausências de jogadores negociados e lesionados.

“A equipe sentiu as ausências dos que foram embora, casos do Nei, do Wesley, do Marcinho. Ficamos com 70% do time ano passado e isso pesa. Além disso, aconteceram as perdas do Paulo Baier, do Alex Sandro, que se machucaram”, comentou o treinador.

O time para enfrentar o Serrano está definido com Neto; Rhodolfo, Manoel e Chico; Marcelo, Valencia, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Wallyson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…