O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2010 - 23h01

Até quando?

Há pouco vi a notícia de que Kleber Pereira foi contratado pelo Internacional. Mais uma vez me veio uma mistura de nostalgia, raiva, complexo de inferioridade, pobreza ou sei lá mais o quê. E pela milionésima vez me pergunto: ‘até quando’?

Exemplos como Kleber Pereira, Obina, Marquinhos (Avaí), Rafinha, Borges, Ramo (Inter), Hugo, entre muitos, jogadores que trocaram de time nesse começo de temporada nunca são contratados pelo Atlético.

Sei que provavelmente esses exemplos não são unanimidade para muitos atleticanos, mas sinceramente escrevo isso para ilustrar um sentimento de ilusão que tenho há muito tempo e que aposto que é o sentimento de muitos apaixonados pelo Furacão.

“Até quando” seremos um time de segunda categoria nos arrastando em todos os campeonatos? Será que não é possível ao menos uma vez fazer um esforço e contratar dois ou três BONS nomes para tentarmos sair desse limbo que parece não acabar nunca mais?

Existem mil desculpas para a não contratação de jogadores desse nível, idade, empresários, atravessadores, falta de grana. Desculpas podem ser dadas e inventadas aos montes, mas solução para a mediocridade do nosso time não é apresentada há anos. Sai Petraglia, entra Malucelli, Geara ou sei lá mais quem e nada muda, o discurso é sempre o mesmo: olhe nosso patrimônio, não devemos para ninguém, o CT é lindo, etc, tudo balela, eu quero é se campeão, se não for possível pelo menos disputar títulos, ir para a Libertadores. Somos, infelizmente, um povo frio que não reclama, apenas murmura.

Times grandes nem sempre são campeões, passam em algumas oportunidades anos sem ganhar nada, mas ao menos tentam, se esforçam, trazem jogadores e nós? Mais um ano e nada. Parece que todos nos enganam, se não é o temível Atlético Goianiense é o Palmeiras, o Grêmio por muitas vezes os Bambis entre outros.

Se há a possibilidade de trazer um jogador em troca da excelente venda do péssimo Danilo, por que não trazem o Marquinhos que muitos estão falando aqui mesmo no Fala, Atleticano? Todo atleticano tem seu ponto de vista, uns preferem Petraglias, outros Malucellis, uns Estádios e CT, outros títulos, mas todos concordam com uma coisa: “até quando”?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…