Não foi bem a estreia que a torcida atleticana esperava. Contra um adversário que se superou em campo e um Atlético em marcha lenta e sonolento, o Rubro-Negro não conseguiu passar de um frustrante empate, por 2 a 2, contra o Vilhena, na estreia na Copa do Brasil.
A forte chuva que caiu na cidade de Vilhena, o campo pesado no estádio Portal da Amazônia e em péssimas condições e o ajeitado time do Vilhena foram alguns dos obstáculos do time atleticano na noite desta quarta-feira, em Rondônia. Jogando um futebol abaixo do esperado, o Atlético decepcionou e agora precisará reunir forças para conseguir a classificação para a segunda fase da competição.
Todos os quatro gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro abriu o marcador aos 20 minutos com Rhodolfo, que concluiu a jogada de cabeça, após a cobrança de escanteio de Netinho. Três minutos depois, começou a reação do time da casa, com o volante Valencia derrubando dentro da área o atacante Souza. Pênalti que Magrão cobrou com categoria, no canto do goleiro Neto, empatando a partida.
Aos 26 minutos, a virada do Vilhena: após boa jogada de Celinho a bola sobrou para Jessé, que invadiu a área e bateu forte, desempatando a partida. A partir do gol do Vilhena, o Rubro-negro foi para o ataque e tentou o empate. Aos 32 minutos, Alan Bahia arriscou o chute de fora da área e a bola acertou a trave. Dois minutos depois, enfim o gol de empate atleticano: Netinho cruzou, a bola sobrou para Rhodolfo que fez um novo cruzamento na cabeça de Chico, que de cabeça empatou a partida para o Atlético.
Na etapa final, apesar do Atlético ter melhorado em campo e dominado a maior parte das ações ofensivas, o jogo ficou mais morno. A melhor chance atleticana saiu aos 35 minutos: Netinho bateu de fora da área e Júnior fez grande defesa. Na sobra, Marcelo chutou e a bola saiu para escanteio.
Com esse resultado, haverá a necessidade do jogo da volta, em Curitiba, quando o Rubro-Negro joga com a vantagem de empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para conseguir a classificação para a próxima fase.
%ficha=752%