10 fev 2010 - 23h58

Atlético afunda em Rondônia

Não foi bem a estreia que a torcida atleticana esperava. Contra um adversário que se superou em campo e um Atlético em marcha lenta e sonolento, o Rubro-Negro não conseguiu passar de um frustrante empate, por 2 a 2, contra o Vilhena, na estreia na Copa do Brasil.

A forte chuva que caiu na cidade de Vilhena, o campo pesado no estádio Portal da Amazônia e em péssimas condições e o ajeitado time do Vilhena foram alguns dos obstáculos do time atleticano na noite desta quarta-feira, em Rondônia. Jogando um futebol abaixo do esperado, o Atlético decepcionou e agora precisará reunir forças para conseguir a classificação para a segunda fase da competição.

Todos os quatro gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro abriu o marcador aos 20 minutos com Rhodolfo, que concluiu a jogada de cabeça, após a cobrança de escanteio de Netinho. Três minutos depois, começou a reação do time da casa, com o volante Valencia derrubando dentro da área o atacante Souza. Pênalti que Magrão cobrou com categoria, no canto do goleiro Neto, empatando a partida.

Aos 26 minutos, a virada do Vilhena: após boa jogada de Celinho a bola sobrou para Jessé, que invadiu a área e bateu forte, desempatando a partida. A partir do gol do Vilhena, o Rubro-negro foi para o ataque e tentou o empate. Aos 32 minutos, Alan Bahia arriscou o chute de fora da área e a bola acertou a trave. Dois minutos depois, enfim o gol de empate atleticano: Netinho cruzou, a bola sobrou para Rhodolfo que fez um novo cruzamento na cabeça de Chico, que de cabeça empatou a partida para o Atlético.

Na etapa final, apesar do Atlético ter melhorado em campo e dominado a maior parte das ações ofensivas, o jogo ficou mais morno. A melhor chance atleticana saiu aos 35 minutos: Netinho bateu de fora da área e Júnior fez grande defesa. Na sobra, Marcelo chutou e a bola saiu para escanteio.

Com esse resultado, haverá a necessidade do jogo da volta, em Curitiba, quando o Rubro-Negro joga com a vantagem de empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para conseguir a classificação para a próxima fase.

%ficha=752%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…