O momento é de apoiar

Ficou claro que temos muitas falhas na equipe. Que alguns desaparecem em campo. Mas ao menos o que vimos foi vontade, disposição e ‘sangue no olho’ de muitos que ali estavam.

O Wallyson estou começando a acreditar que passa por uma fase ruim. Por mais que tenha certeza que ele peca em fundamentos básicos (assim como muitos jovens do grupo), mas acredito que ele pode render mais. Com a volta do Marcelo e a definição da dupla de ataque com Bruno, o nosso ataque fica comparado aos grandes do nacional, mas ainda pecamos no meio.

O meio de campo ainda apresenta muitos problemas, se pararem para ver o VT completo e analisarem, foram muitos ataques e contra-ataques perdidos por bobeira. Erros de passe ou precipitações. Mas é louvável que o Netinho, jogando em sua posição, pode colaborar muito com a equipe.

Não concordo com algumas vaias que alguns jogadores recebem. Um jogador como Patrick entra em campo e nem pega na bola e muitos já vaiam o cara. Espera até o final ou pelo menos dá um tempo pro cara. Também notei que a maioria das vaias a Netinho, Wallyson e Patrick vem do mesmo setor. Porque?

Obviamente que ultimamente eles não rendem aquilo que desejamos, mas é o que nós temos no momento. Se a diretoria não contratar e Paulo Baier, Bruno e Marcelo se machucam, serão eles que defenderão nossas cores nos jogos, querendo ou não.

A diretoria já cumpriu com a primeira promessa. Não trouxe reforços nesta primeira fase. Espero que analisem bem o mercado e sejam cirúrgicos nas contratações. Tem muito jogador bom no interior de sampa. Observem o lateral direito da Ponte Preta e o meia de criação do Botafogo-SP. Este mesmo time tem um zagueiro muito bom, alto forte e rápido. Não lembro o nome de nenhum deles, até porque assisto poucos jogos do Paulista.

São jogadores baratos, que estão no começo de carreira e jogam em times de fácil negociação.

Apoio

Esta semana é decisiva para nossos objetivos. O primeiro confronto já foi e passamos bem. Temos o jogo com o Rio Branco, que pode significar chegarmos em condições boas para o Atletiba, só dependendo de nós para garantir as regalias que o regulamento ofereçe. Regalias as quais sou contra, mas se vão ofereçer que seja para nós.

Este final de semana está propício a descer até Paranagua para ‘apoiar’ o time. Já combinamos, uma reunião de atleticanos no litoral na sexta (tem um verde de penetra, mas ele não é base), e no domingo encerramos com chave de ouro vendo o jogo com o Rio Branco.

Saudações atleticanas e tenham todos os colegas, um ótimo final de semana.

‘Apoiar é preciso, a crítica é de direito. Mas tanto um, quanto o outro, deve-se fazer com inteligência’