Último Atletiba gerou perda de mando para os dois times
O último clássico Atletiba na Arena da Baixada ficou marcado pela perda de mando de campo para as duas equipes. Atlético e Coritiba foram condenados pelo mau comportamento de alguns torcedores e tiveram que jogar longe de seus estádios.
Durante o intervalo da partida, torcedores das duas equipes jogaram bombas nos rivais, sem qualquer intervenção da polícia que fazia a segurança do jogo. Na ocasião, o árbitro Wilson Luiz Seneme indicou o fato na súmula. No julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, as duas equipes perderam um mando de campo cada.
O Furacão foi até Londrina e conseguiu vencer o Fluminense por 1 a 0. O rival não teve a mesma sorte e, jogando em Cascavel, foi derrotado pelo Santos.
Morte no jogo de volta
Na partida de volta do mesmo campeonato, mais violência, desta vez, longe do estádio. O estudante de Direito João Henrique Mendes Xavier Vianna, de 21 anos, e outro torcedor atleticano foram atropelados na esquina das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças, próximo à Arena, por um carro ocupado por cinco torcedores do Coritiba, que voltavam do Couto Pereira os rubro-negros estavam na Baixada assistindo ao clássico em um telão. Vianna foi encaminhado na mesma noite ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu e morreu um dia depois.