9 mar 2010 - 17h58

Malucelli: “Melhor mudar agora do que no Brasileiro”

O presidente Marcos Malucelli concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. Ele foi procurado para falar sobre a demissão do técnico Antonio Lopes, comunicada na noite de ontem.

Basicamente, o dirigente justificou a decisão pelo desempenho insatisfatório da equipe neste início de ano e disse que é melhor tomar as medidas imediatamente do que durante o Campeonato Brasileiro. “Iniciamos esse ano de 2010 com o objetivo de ficar em primeiro na primeira fase do Paranaense e de fazer um bom campeonato. Analisamos que não estávamos bem e por isso resolvermos mudar agora do que esperar o Brasileiro”, afirmou. “Eu lamento ter que fazer isso, mas tenho que pensar no clube. E a situação do time pedia uma intervenção. Eu fiz a intervenção para não me arrepender mais tarde de não ter feito agora”, completou.

Malucelli analisou a forma de atuar da equipe para fundamentar a demissão de Lopes. Na opinião dele, houve tempo suficiente para que o time apresentasse um rendimento melhor. “O time estava muito defensivo, com poucas opções de ataque. Estamos disputando um campeonato que é fraco tecnicamente, assim como todos os estaduais. Se resume a dois clubes disputando o título, Atlético e Coritiba. Tivemos dois meses de preparação e o time não estava pronto. A mim não satisfazia”, declarou.

Sobre as declarações do técnico de que houve pressão de conselheiros, Malucelli apresentou sua versão: “Não existe qualquer influencia interna ou algo que tenha influenciado para que ele fosse demitido”.

Forma

Perguntado sobre a maneira pela qual Lopes teria sido comunicado da decisão, o presidente explicou que o clube adotou o mesmo critério da época da contratação. “O Lopes foi avisado pessoalmente pelo Ocimar. Quem falou com o Lopes quando ele foi contratado foi o Ocimar. Pedimos que ele comunicasse a ele. Foi ao hotel, o Lopes estava acompanhado da esposa, do filho e da nora. Ele não gostou”, revelou. Lopes havia declarado que teria sido demitido por telefone.

Leandro Niehues

O auxiliar técnico Leandro Niehues foi efetivado e tem a garantia de permanência no cargo até o final do Campeonato Paranaense. Não está decidido se o clube contratará outro profissional para o Campeonato Brasileiro. “Estou pensando em Campeonato Paranaense. O Brasileiro é mais para frente. Para o Brasileiro é outra etapa a ser alcançada”, observou.

Sobre o suposto comentário de Lopes de que teria havido um complô formado por Ocimar Bolicenho e Leandro Niehues para derrubá-lo, Malucelli negou: “Não tem crise interna nenhuma. O Leandro é o assistente técnico da comissão permanente do Atlético. Ele continuará sendo assistente técnico, independente do treinador. Isso é comum. O São Paulo Futebol Clube tem isso com o Milton Cruz. Nessa oportunidade, ele assume o comando técnico do Atlético Paranaense”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…