16 mar 2010 - 9h51

Dois ex-atleticanos atuam no Sampaio Corrêa

Adversário do Atlético na segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Correa também possui a maior torcida do Maranhão, tem como seu maior rival o Moto Clube, e seus torcedores são chamados de “bolivianos”. O atual elenco do clube maranhense conta com dois ex-atleticanos: o meio campo Castorzinho e o atacante Selmir. Jogando pelo Atlético os dois atletas não passaram de promessas.

No Maranhão, o clube é conhecido como Tubarão, apelido recebido na década de 80 depois de conquistar o pentacampeonato estadual e inspirado no filme de mesmo nome. O adversário atleticano tem tradição no futebol local. É o maior vencedor do Campeonato Maranhense: são 28 títulos, sendo que oito foram conquistados de maneira invicta. O clube já conquistou também o Campeonato Brasileiro da Série B em 1972 e da Série C em 1997, além de ter sido o único clube do estado a participar de uma competição internacional, a Copa Conmebol em 1998, terminando como terceiro colocado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…