Sou carioca, moro em Curitiba há 20 anos. Venho de uma família com tradição em torcer para os times do Rio de Janeiro. Cheguei em Curitiba muito novo, com apenas 6 anos, ainda não era muito ligado no futebol, mas mesmo assim, sempre sofri bombardeios por parte de familiares para optar por um time do Rio. Não havia me decidido por nenhum deles, até que fui apresentado ao Clube Atlético Paranaense.
Era muito novo ainda, talvez 8 ou 9 anos, e fui convidado por um amigo para assistir um jogo do Furacão. Resolvi ir, pedi para meu pai, e ele, um tanto quanto descrente com relação aos times da Capital, disse que poderia ir. Sabe aquela sensação do primeiro beijo, do primeiro amor, do presente de Natal que você tanto pediu? Aquela sensação de alegria tão grande, que a gente acha que vai explodir? Foi essa. Essa mesmo. Eu apenas uma criança, não muito ligada ao futebol, não sabia o que fazer dentro do estádio. Queria cantar, queria gritar, queria ficar ao lado da bateria da torcida, queria chorar…queria ser atleticano.
Eu lembro disso como se fosse ontem..o jogo foi no Durival de Brito, contra o Paraná e ganhamos de 4 a zero. Foi assim… dali em diante eu sabia o que eu queria…comprei minha camisa…e comecei a ir aos jogos…De lá pra cá foram muitas as coisas que vivi com o Furacão…nunca abandonei meu time…sempre que consigo..eu vou aos jogos, ou viajo pra ver o meu Atlético. Chorei, vibrei, cantei, vivi o título de 2001, fui na final da libertadores, e hoje..apesar de carioca..me sinto paranaense..e posso dizer com orgulho que faço parte da torcida do CLUBE ATLÉTICO DOS PARANAENSES.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.