1 abr 2010 - 22h59

Furacão vence e avança na Copa do Brasil

Embora o empate sem gols garantisse a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético-PR preferiu não arriscar e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. Com isso, credenciou-se para enfrentar o Palmeiras nas oitavas-de-final do torneio nacional, que classifica o campeão para a Copa Libertadores de 2011. Márcio Azevedo e Bruno Mineiro foram os autores dos gols da vitória atleticana em Curitiba.

Mas nem sempre foi assim. No primeiro tempo, o Atlético até buscou o gol adversário, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 4min, Manoel cruzou da direita e Bruno Mineiro bateu de voleio, mas mandou a bola foi pela linha de fundo. Dez minutos depois, foi a vez de Javier Toledo dar um belo toque de letra e Tica tocar a mão na bola sem que o árbitro marcasse a penalidade, evitando novamente que o ataque paranaense terminasse em gol.

Após os 20min, o Atlético voltou novamente à carga em três lances. Primeiro, Paulo Baier bateu falta sofrida por Toledo e Rhodolfo cabeceou à à esquerda do gol. Depois, Bruno Mineiro chutou com categoria, mas a bola passou rente à trave de Rodrigo Ramos. Por fim, Chico arriscou o chute de longe, mas novamente Rodrigo Ramos espalmou e evitou aquele que seria o primeiro gol na Baixada. A atuação do goleiro do Sampaio Corrêa, aliás, foi o destaque da primeira etapa.

Na segunda etapa, porém, o Sampaio Corrêa viu seu sistema defensivo ruir em um único lance. Logo a 1min, Márcio Azevedo arriscou um chute forte de fora da área e acertou o gol de Rodrigo Ramos: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao time da casa, que seguiu encurralando os maranhenses em seu campo de defesa. A pressão foi tanta que, aos 14min, Paulo Baier tentou marcar, mas foi derrubado por Johildo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Netinho chutou para fora.

O erro do jovem atleticano, entretanto, não perturbou o Atlético, que seguia insistindo no ataque. O Sampaio Corrêa, por sua vez, fazia a sua parte e, além de se defender, buscava o gol. Em um dos raros lances de ataque, Fernandinho cruzou para o cabeceio de Célio Codó, que foi barrado apenas pelo goleiro Neto. Passado o susto, o Atlético ainda teve tempo de marcar o segundo, já aos 47min, quando Bruno Mineiro deu números finais a partida e garantiu a classificação do time da casa.

%ficha=763%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…